Dia de Bicampeões, invencibilidade quebrada, campeão da Recopa e muito mais: resumo do domingo de finais.
FALA GALERA!!!!
EMOCIONANTE!!! Assim podemos resumir as finais das competições que ocorreram no último dia 17/12. Um dia de confraternização entre os competidores e suas famílias também marcou o evento.
III COPA
O dia de competições foi iniciado com as partidas das semifinais da III Copa. Inglaterra x Coritiba e Fluminense x Internacional. Jogos para ninguém colocar defeito. O time carioca adotou uma postura defensiva e ficou a espera de contra-ataques para ganhar o jogo. O Inter por sua vez, partiu para cima e o que vimos foi um bombardeio de chutes ao gol. Muitas chances perdidas, porém no último lance da partida um chute e a bola caprichosamente beijou o pé da trave e entrou, consagrando o Internacional vencedor da partida e finalista da competição.
No outro jogo, a Inglaterra queria o bicampeonato e para isso teve que enfrentar o Coritiba. Partida aberta, chances de gols para os dois lados, mas muitos gols perdidos. O tempo passava e o placar não saia do 0x0. As equipes lutavam contra si e contra o nervosismo que foi aumentando ao passar de cada minuto. O apito final soou e com o 0x0 no placar, as equipes foram definir seus futuros na disputa de tiro-livres. A experiência e serenidade Inglesa foi determinante e com 2 acerto a 0, a Inglaterra foi a final.
Uma final de “responsa” entre duas grandes equipes. Inglaterra x Internacional. O inter em busca de um título inédito e a Inglaterra querendo o “caneco” e se tornar bicampeão da competição. Iniciada a partida, era nítido o nervosismo entre as equipes, porém em meio tanta ansiedade, os ingleses abriram o placar (1x0). O time gaúcho atrás no placar, saiu para o jogo e, após inúmeras tentativas, deixou o placar igual novamente (1x1). Na volta do intervalo, as equipes sabiam que um gol poderia definir e decidir a partida e, num lance de grande maestria, os ingleses voltaram a frente do marcador (2x1). O Inter buscou de todas as formas empatar a partida, mas não teve êxito. Com o resultados, a INGLATERRA se consagrou CAMPEÃ da III COPA e BICAMPEÃ da competição. Com isso, disputará a RECOPA 2017.
RECOPA 2016
Para a final da Recopa 2016, duas equipes altamente competitivas. De um lado o Corinthians, campeão do IX Torneio de Futebol de Mesa,do outro a Inglaterra, campeã da II Copa de Futebol de Mesa. Um ótimo jogo e desde o inicio da partida o Timão foi ataque, a rainha inglesa decidiu se fechar e sair nos contra-ataques. Tal decisão custou caro, pois o time paulista foi sempre superior e logo abriu o placar (1x0). Mesmo atrás no placar, os ingleses mantiveram a postura defensiva e esperava um erro do adversário. Com o lema “aonde passa um boi, passa uma boiada” o técnico do Corinthians vendo a fragilidade no esquema defensivo dos ingleses, ampliou o marcador (2x0). Após o gol, os súditos da rainha inglesa sentiram o golpe e não tiveram poder de reação. Ao Timão restou apenas administrar o placar. Com o apito final e o placar de 2x0, o Corinthians conquistou a RECOPA 2016.
X TORNEIO
A edição mais disputada de todos os anos, o X Torneio chegou a sua final com o Bahia que venceu a equipe do Vasco na semifinal e o Corinthians que derrotou o Roma na outra semifinal.
A equipe do Bahia, assim como o Atlético Tucumán-ARG, devido a um atraso no deslocamento ao local do jogo da final, quase perdeu por WxO a partida. Mas, como previsto no regulamento, a equipe chegou no limite estipulado de tempo e pode disputar a grande final. Deixando o atraso de lado, as equipes entraram em campo e deram um show de futebol de mesa, uma partida épica. Equipes ofensivas, inúmeras chances de gols, uma verdadeira demonstração do bom futebol.
Apito soou dando início a partida, a equipe baiana foi logo para cima, pois sabia da potência ofensiva dos paulistas. Foi assim que, logo nos primeiros minutos, o Bahia abriu o marcador (1x0). O Timão se viu pressionado e saiu para o ataque buscando igualar o placar. Mesmo com o placar a favor, a equipe baiana manteve-se na frente, atacando, fator determinante para diminuir a força ofensiva do Coringão.
Os minutos foram passando e mesmo com várias chances claras de gol, as equipes não conseguiram marcar. O apito soou finalizado a partida e consagrando o BAHIA CAMPEÃO do X TORNEIO e BICAMPEÃO. O Bahia enfrentará a Inglaterra na RECOPA 2017.
3º E 4º LUGAR.
Sem muita expressividade, mas não menos importante, Vasco e Roma fizeram um jogo para definir o 3º e 4º colocados o X Torneio. O Vasco que até a antepenúltima rodada liderou a tabela de classificação, caiu de rendimento e queria muito terminar a competição 3º, porém o que foi visto foi uma “surra” da equipe do Roma (uma das equipes destaque do X Torneio) para cima do Vascão. O dia era mesmo do Roma, toda bola que chutava, entrava. Com um placar elástico de 5x0, o Roma venceu o Vasco e terminou a competição em 3º lugar. Ao Vasco restou a medalha de 4º.
CONFRATERNIZAÇÃO
Antes, durante e após os jogos, os competidores e seus familiares se confraternizaram em um dia bastante descontraído. Muita alegria, brincadeiras, comida e bebidas.
PREMIAÇÕES
Abaixo fotos das premiações:
PREMIAÇÕES |
CAMPEÃO DA RECOPA 2016 (EDUARDO - CORINTHIANS) |
CAMPEÃO DA III COPA (WAGNER HOMENAGEANDO SEU FILHO - INGLATERRA) |
CAMPEÃO DO X TORNEIO (MARCELO - BAHIA) |
MEDALHA DE ARTILHEIRO (CAMISA 8 - CORINTHIANS) |
MEDALHA DO PALPITEIRO MESTRE (JOHNNATA) |
3º COLOCADO (MARCOS - ROMA) |
4º COLOCADO (JOHNNATA - VASCO) |
5º COLOCADO (WAGNER - INGLATERRA) |
6º COLOCADO (JOSÉ CARLOS - FENERBACH) |
7º COLOCADO (RECEBIDO PELO BRUNO - HOLANDA) |
8º COLOCADO (ALBUQUERQUE - INTERNACIONAL) |
9º COLOCADO (BRUNO - CONFIANÇA) |
10º COLOCADO (WILTON - CORITIBA) |
11º COLOCADO (MARCELINHO - BRASIL/BAYERN DE MUNIQUE) |
12º COLOCADO (GILVANI - PARAGUAI) |
MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO DA III COPA (FÁBIO - FLAMENGO08) |
MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO DA III COPA (PRADO - FLUMINENSE) |
GALERA REUNIDA
A TODOS UM MUITO OBRIGADO POR TER ACOMPANHADO A GALERA DO FUTEBOL DE MESA GERAÇÃO AMIGOS.
|
UM FELIZ 2018 A TODOS E ANO QUE VEM TEM MAIS COMPETIÇÕES.
Valeu o ingresso!!!!
ResponderExcluir