Novidades

PSG: Do Notthingham à Forest

FALA GALERA!!!!!!!!



Da Redação, Wilton Júnior - Estagiário.
Editores: Johnn Couto e Gilvani Alves
Editores-Chefes: Johnn Couto, Gilvani Alves e Luiz Eduardo 


Quando o PSG goleou o Notthingham por 4x0 todos acreditavam que o estreante poderia ir mais longe e brigar por vaga, mas as 4 derrotas e 3 empates seguintes apagaram a brilhante atuação. Mesmo assim a equipe que perece perdida em floresta densa, tem uma remota chance ainda de classificar-se vencendo seus últimos 4 jogos, atrelado a um tropeço do Flamengo08.

Claro que para um time que não ganhou nenhuma de suas últimas 7 partidas, vencer as 4 restantes - inclusive os três primeiros - é uma tarefa quase improvável, mas não impossível na noite desta quinta-feira (24.05). O técnico Paulo Henrique está disposto a sair desta mata fechada e encontrar uma luz pela quarta vaga do grupo.

O problema maior (ou menor talvez) é que tanto Confiança, em busca desta última vaga, quanto Sergipe, Vasco e Roma, que almejam o título simbólico do primeiro turno do grupo, têm pretensões ainda no campeonato, o que pode dificultar e muito os objetivos dos parisienses.

Como por exemplo de uma vitória sobre o PSG que coloca o Confiança de novo na briga por vaga, igualando em pontos com Fenerbahçe (11) e ambos a três do Flamengo08 (14) que hoje estaria classificado em quarto lugar. Daí em diante, número de vitórias, saldo de gols e confrontos diretos abrilhantariam as duas rodadas finais do domingo (27.05).

Já na parte de cima da tabela, a antecipação destes jogos pode estrategicamente cair no colo da Roma. Uma vitória sobre PSG, deixa o time em situação favorável com um jogo a mais no domingo e contra adversários menos badalados no grupo, principalmente se o Dragão perder seu jogo desta quinta e for para a última rodada contra o time do Roma já eliminado. Apesar disso, Sergipe é o único que só depende dele para esse triunfo.

O que sabemos enfim é que o PSG pode dar um toque de emoção nessa reta final do turno abraçando esta última oportunidade de sair da floresta que se perdeu desde o jogo contra o Notthingham.

Um comentário: