Tabu de incríveis 340 minutos aumenta emoção de segundo jogo das Quartas
Palmeiras e Roma fazem duelo de defesas há tempos não vazadas
FALA GALERA!!!!
Da Redação, Wilton Júnior - Estagiário
Editores: Johnn Couto e Gilvani Alves
Editores-Chefe: Johnn Couto, Gilvani Alves e Luiz Eduardo
Era 5 minutos do segundo tempo de um 0x0 ainda na 8ª rodada do Torneio quando a Roma travava uma batalha pelo primeiro lugar com o Sergipe ao sofrer o único gol da partida. Esta foi a última vez que o arqueiro romano foi buscar a bola no fundo da rede, de lá pra cá foram 6 jogos sem receber um gol sequer. Rodada seguinte era a vez da epopeia do Palmeiras, quando ganhava por 2x1 para o Bahia e no finalzinho do jogo aquele gol de empate traria ao verdão 150 minutos de trégua nas suas redes durante a competição. E foram justamente nestes últimos 5 jogos que 10 pontos levariam o time a quarta vaga do Grupo A.
Já a Roma não teve trabalho para se classificar. E na reta final sobressaiu sobre vascaínos e sergipanos abocanhando a classificação como primeiro lugar do grupo. Talvez o time tenha que se preocupar com jogos mais difíceis, até porque contra estes adversários mostrou uma certa deficiência em relação aos outros jogos na competição. Como exemplo de seus 6 pontos perdidos para o Sergipe, únicas derrotas e únicos gols sofridos até aqui. Contra o Vasco foram jogos amarrados, salvo uma única vez pelo artilheiro romano e da competição, Francesco Totti.
Os Palmeirenses estiveram o tempo todo ameaçados no primeiro turno. Principalmente quando Chapecoense, Bahia e Coritiba dispararam na tabela do meio para o final da primeira fase, restando assim brigar pela última vaga com Inglaterra e Brasil até a última rodada. O Jogo contra o coxa era decisivo e uma derrota significaria ceder as quartas-de-final aos ingleses, mas o Palmeiras marcou no último lance do jogo, muito embora o problema em marcar gols está longe de ser resolvido. Os paulistas acertaram a defesa, só que tem o pior ataque entre as 8 equipes classificadas com 10 gols, amargaram inclusive 4 resultados por 0x0 e a certeza de muito trabalho ainda a realizar com os homens de frente.
Agora somente um passa adiante, muitos apostam em jogo cauteloso e sem gols, bom para manutenção de um tabu no qual juntos somam 340 minutos de invencibilidade em suas defesas, mas quando vale uma vaga na final, tanto Roma quanto Palmeiras querer ir ainda mais além pesa mais do que se preocupar em segurar seus próprios recordes.
Vale a pena acompanhar este clássico às 15 horas de sábado (09.06) no Parque de Jogos do Zol.
Campanha do Palmeiras
14J; 5V; 6E; 3D; 10GP; 11GC
0x5 Chapecoense
0x2 Bahia
1x0 Fluminense
0x1 Inglaterra
0x0 Brasil
2x0 Real Madrid
0x0 Coritiba
1x1 Chapecoense
2x2 Bahia
2x0 Fluminense
0x0 Inglaterra
0x0 Brasil
1x0 Real Madrid
1x0 Coritiba
Campanha da Roma
14J; 11V; 1E; 2D; 30GP; 3GC
0x2 Sergipe
1x0 Vasco
4x0 Fenerbahçe
4x0 Flamengo08
2x0 PSG
2x0 Confiança
5x0 Notthingham
0x1 Sergipe
0x0 Vasco
2x0 Fenerbahçe
4x0 Flamengo08
1x0 PSG
2x0 Confiança
3x0 Notthingham
Confronto direto
RETROSPECTIVA DOS CONFRONTOS:
Últimos 5 jogos
5 vitórias para o Roma
(1x0(4 jogos) e 2x0(1 jogo))
Escalação do ROMA: 1 - Serginho; 2 - Puluca; 3 - Esquilo; 4 - Beto; 5 - Eduardo; 6 - Bil; 7 - Fernandinho; 8 - David; 9 - Fabinho; 10 - Cilinho; 11 - Daniel Suplente: 22 - Tuta
ResponderExcluir