Novidades

Com campanha impecável, Bahia vence o 2º turno e se consagra Campeão Geral do XI Torneio.


Chapecoense termina em 2º lugar Geral e fica com o troféu de vice-campeão da Competição

FALA GALERA!!!!


Da Redação, Mandela - Jovem Aprendiz
Editores: Johnnata Couto e Gilvani Alves
Editores-Chefes: Johnnata Couto, Gilvani Alves e Luiz Eduardo

Com números impressionantes no segundo turno, 13 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota,saldo de 40 gols, melhor ataque da competição com 97 gols (somando os 2 turnos e sem contar as fases finais), o time do Bahia não tomou conhecimento dos seus adversários e sagrou-se não só campeão do 2º turno, como também Campeão Geral da 11ª edição do Torneio Geração Amigos de Futebol de Mesa. Com o feito o Bahia se tornou Tricampeão desta competição.

Vamos explicar melhor como foi a fase final da competição:

QUARTAS DE FINAL

Após sorteio, os confrontos foram definidos da seguinte maneira:


Coritiba e Sergipe duelaram na 1ª Quarta de final e com um histórico a favor, a equipe do Coritiba atropelou os Vermelhinho mais Querido por placar de 3x1 e conquistou a inédita classificação as semifinais da competição.


No 2º confronto das Quartas, Inglaterra queria fazer história e conquistar não só a 3ª vitória na história dos confrontos como também uma inédita classificação a semifinais da competição frente a equipe do Vasco. Porém, apesar do jogo com poucas chances de gol, o Cruz-Maltino superou os ingleses por 1x0 e garantiu sua vaga na próxima fase.


Com um jogo tenso e com muitas chances de gol, o Flamengo08 enfrentou o Bahia em uma partida de tirar o fôlego. A equipe baiana, mesmo com toda a sua experiência, estava bastante nervosa em campo. Percebendo o estado emocional do técnico baiano, o Fla08 se lançou ao ataque e em um chute precisou abriu o marcador a poucos minutos do final da partida. Porém, o Bahia não estava ali para ser apenas um mero coadjuvante, ele queria mais e assim fez. Em pouco tempo após levar o gol, partiu para cima e arrancou o empate. O Fla08 acuado e querendo o termino do jogo para levar a partida para uma decisão de tiro livre, não soube manter a calma e, no último lance do jogo, em um chute preciso e indefensável, o Bahia virou a partida para 2x1 e seguiu sua caminhada rumo ao almejado título do 2º turno.


Na última partida das Quartas, Chapecoense e Roma fizeram um jogo amarrado, com pouquíssimas chances de gol. Mesmo assim, as equipes conseguiram furar a forte marcação e ambos anotaram 1 gol para cada lado. Com o placar no tempo normal de 1x1, a partida foi definida nos tiros-livres. Após 3 cobranças para cada lado, o Roma, em sua derradeira cobrança, marcou e se juntou as outras 3 equipes nas semifinais.


REGISTROS DAS PARTIDAS:


















SEMIFINAIS

Com Coritiba, Vasco, Bahia e Roma a um passo da grande final, o confrontos foram determinados através de sorteio que definiu os embates da seguinte forma:


Bahia e Coritiba fizeram a 1ª semifinal. Quem esperava uma partida disputada e com muitas chances de gols para as duas equipes, viu um Bahia avassalador e um Coritiba indefeso sem quaisquer condições de parar a equipe baiana e conseguir outro feito inédito. Com um placar de 3x0 o Bahia aguardaria seu adversário na grande final do 2º turno.

No outra partida, Roma e Vasco se enfrentavam em um tira-teima do 1º turno, onde as duas equipes se enfrentaram e naquela ocasião, o Vasco sairia vencedor. Mas isso não se repetiu! Em um jogo bastante brigado, com uma arbitragem polêmica e uma tanto nervosa, quase foi fator determinante na vitória de uma das equipes. Apesar destes fatos, as equipes não balançaram as redes e, com o placar de 0x0, o 2º finalista foi conhecido após os tiro-livres. Após as 3 cobranças regulares, as equipes estavam empatadas em 1x1, porém nos alternados, o Roma, preciso, marcou e com 2x1 anotado no placar, foi a final com o Bahia.









A GRANDE FINAL



Com uma final inédita entre as duas equipes,o que vimos foi um jogo novamente de um time só. Roma, como nos jogos anteriores, buscava sempre se defender e aproveitar as chances (que foram poucas) nos contra ataques. Porém, cirúrgico, o técnico baiano teve paciência para esperar o momento exato e abrir o marcador. Com 1x0 no placar, o técnico do Roma se viu obrigado a partir para o ataque e tentar o empate. Porém, mesmo com sua famosa jogada “printed midfield”, a equipe romana não foi eficaz nem eficiente nas suas finalizações, o que resultou no segundo gol do Bahia. Com o placar de 2x0 e sobrando em campo, a equipe baiana venceu o 2º Turno da competição e como havia ganho o 1º Turno, pelo regulamento, se sagrou Campeão Geral da 11ª edição do Torneio Geração Amigos de Futebol de Mesa.









Campeão nos anos de 2012, 2017 e 2018, o Bahia conquistou o Tricampeonato do Torneio. Com o feito, a equipe baiana está em segundo lugar em títulos nesta competição, perdendo apenas para o Corinthians (Pentacampeão) e garantiu vaga na Recopa 2018, que acontecerá ano que vem (temporada 2019) e aguarda o campeão do IV Copa para conhecer seu adversário.






A Equipe Geração Amigos parabeniza o Bahia, seu técnico Marcelo Cruz pelo feito.

Nenhum comentário